SP inicia plano de macrodrenagem para o interior

Ação do Departamento de Águas e Energia Elétrica acontece em São João da Boa Vista

seg, 11/08/2008 - 10h29 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado vai desenvolver um plano de macro drenagem para o município de São João da Boa Vista. O trabalho será realizado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Saneamento e Energia.

O Superintendente do DAEE, Ubirajara Tannuri Felix estará em São João da Boa Vista na próxima terça-feira, 12, para entregar ao Prefeito Nélson Nicolau, o termo de referência para o desenvolvimento de projetos e construção de três piscinões e um reservatório de uso múltiplo. O encontro será realizado às 11 horas na prefeitura.

Os piscinões serão construídos nos córregos Bananal, Jardim Aeroporto e São João, e terão a capacidade para acumular um total de 504 mil metros cúbicos de água das chuvas, ajudando a controlar o risco de enchentes na região central do município. O reservatório de uso múltiplo será construído no ribeirão Jaguari Mirim, junto ao futuro parque municipal que a Prefeitura pretende implantar. As obras serão executadas pelo DAEE em convênio com a Sabesp.

Da Secretaria de Saneamento e Energia