SP inicia obras no Aeroporto dos Amarais, em Campinas

Governo do Estado investirá R$ 7,7 milhões na ampliação dos sistemas de pistas e pátios

qua, 29/08/2012 - 16h28 | Do Portal do Governo

A ampliação dos sistemas de pistas e pátios do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, começou nesta quarta-feira, 29. O governador Geraldo Alckmin esteve na cidade para acompanhar o início dos trabalhos. “Serão R$ 7,7 milhões (investimento), mais 450 metros de pista, ampliação, alargamento e uma grande área para hangares e para empresas novas na área da aeronáutica”, anunciou. Os recursos são do Governo do Estado.

LEIA TAMBÉM
Movimento cresce em 60% dos aeroportos regionais de SP em sete meses

O pacote de obras aumentará a capacidade operacional e trará mais conforto aos usuários. Os serviços de terraplanagem, limpeza do terreno e topografia começaram em 23 de agosto. O Campo dos Amarais é um dos mais importantes aeroportos na aviação geral e executiva do Estado e o quarto em movimento do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) em voos não regulares, com média de 55.290 movimentos de aeronaves/ano.

Fazem parte da obra a ampliação da pista de pouso, que passará de 1.200 m x 30 m para 1.650 m x 30 m, ampliação do pátio de aeronaves de 4.480 m² para 10.160 m² e alargamento das pistas de rolamento de 10 m para 16 m. Serão executadas ainda as ampliações da pista de táxi em 450 m e da via de acesso aos hangares; iluminação do pátio e balizamento noturno e infraestrutura para novos hangares.

O prazo de execução das obras é de sete meses, com entrega prevista para março de 2013. Durante os trabalhos o aeroporto irá operar do nascer do sol até às 9h e das 17h até o pôr do sol. Das 9h às 17h as operações de pouso e decolagen estarão suspensas para as intervenções. 

Do Portal do Governo do Estado