SP informatiza sistema de pedidos de materiais das escolas

Solicitação de suprimentos será feita online pelos diretores das unidades

sáb, 29/08/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação inova mais uma vez e implanta um sistema online para que os diretores das escolas da capital e da Grande São Paulo solicitem suprimentos. Materiais de escritório, limpeza, higiene e informática passarão a ser pedidos pelo computador e com entrega em até 48 horas.

“Primeiro, a Secretaria implantou o SEMPRE (Sistema Estadual de Manutenção Permanente da Rede Escolar), que permitiu agilidade no pedido de reformas e pequenos reparos das escolas. Agora, vamos aprimorar as solicitações dos suprimentos escolares”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Antes, o recurso financeiro era enviado para a escola e o diretor era encarregado de pesquisar orçamentos, comprar os produtos e fazer a prestação de contas. Agora, será instalado um software nos computadores das unidades e por meio dele os diretores acionam diretamente a Fundação para o Desenvolvimento da Educação, que por uma ata de registro de preços, compra os produtos por valores fixados e mais baixos que os praticados no mercado.

Além de agilizar a entrega dos materiais, a Secretaria passa a padronizar os produtos adquiridos pelas escolas. Foram definidos 504 itens, como pastas, grampeadores, fitas, papéis diversos, colas, bobinas, capas para encadernação, entre outros.

O projeto está implantado em caráter experimental em quatro diretorias de ensino: Osasco, Caieiras, Centro e Centro-Sul. Em setembro, vai ser estendido para 2.223 escolas e a previsão é que até o final do ano chegue ao interior do Estado.

Da Secretaria de Estado da Educação