SP inaugura as estações USP Leste e Comendador Ermelino

Evento acontece nesta terça-feira, 29, a partir das 14 horas

qui, 24/01/2008 - 11h08 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, 29, às 11h30, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por intermédio do Governo do Estado de São Paulo, entrega as estações USP Leste (nova) e Comendador Ermelino (reconstruída), na Linha F (Brás-Calmon Viana).

De grande importância para a população, na ocasião também serão entregues três composições reformadas. Esta ação marca a revitalização da frota total de trens em operação na Linha F. As composições voltam à circulação após completa reforma para melhorar as condições de conforto, segurança e confiabilidade, com a recuperação e revisão geral de diversos equipamentos e componentes.

De arquitetura arrojada, as modernas estações com 100% de acessibilidade, contam com uma série de recursos para atender à crescente demanda de passageiros transportados na Linha F, hoje em torno de 145 mil.

As obras de modernização da Linha F, que trarão mais conforto e segurança aos usuários, integram o Plano de Expansão dos Transportes Metropolitanos, que prevê investimentos de R$ 6,3 bilhões nas seis linhas da CPTM até 2010, com a transformação de 160 Km de vias da CPTM em metrô de superfície.

Data: 28

Horário: 14h

Local: Estação USP Leste

Endereço: Av. Assis Ribeiro, 6081 (próximo da Fábrica Cisper

14h40: embarque c/ destino a est. Comendador Ermelino, no 15º trem reformado, da frota Linha F

14h45: desembarque na estação Comendador Ermelino (Av. Assis Ribeiro, 8251)

15h30: coletiva de imprensa com o Sec. Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella