SP implanta 1º conselho de educação quilombola do Brasil

Conselheiros serão responsáveis por contribuir para o resgate e preservação da tradição cultural dos povos quilombolas e aprimorar sua qualidade de ensino

sex, 22/11/2013 - 10h43 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação nomeou nesta quinta-feira, 21, 34 conselheiros para o primeiro conselho de educação escolar quilombola do País. Eles serão responsáveis por contribuir para o resgate e preservação da tradição cultural dos povos quilombolas, aprimorar a qualidade de ensino destes povoados e implementar política específicas de educação escolar quilombola.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O novo conselho conta com a participação de lideranças da comunidade e especialistas de universidades, incluindo USP, Unicamp, Unesp e Zumbi dos Palmares. As diretrizes foram definidas pela Secretaria da Educação, que desde o ano passado atua no desenvolvimento das políticas para a educação quilombola.

Já foram capacitados gestores e professores coordenadores, que farão a interlocução e as relações Étnico-Raciais com as 91 diretorias de ensino do Estado. Atualmente, são 24 escolas existentes nas comunidades em SP, sendo duas delas estaduais e o restante, municipais.

Do Portal do Governo do Estado