SP ganha a primeira Etec voltada aos esportes

Unidade de ensino foi inaugurada na última quinta-feira e terá os espaços abertos à comunidade

sex, 30/08/2013 - 10h15 | Do Portal do Governo

Foi inaugurada na última quinta-feira, 29, na capital, a primeira Etec (Escola Técnica Estadual) voltada aos esportes. A Etec Curt Walter Otto Baumgart integra um Centro de Convivência, com 4.000 m² de área construída e projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Curso Técnico de Esportes e Atividades físicas tem duração de três semestres. A escola, que foi implantada no primeiro semestre deste ano, está com 121 alunos matriculados no curso, que foi elaborado em parceria com profissionais do Centro Paula Souza e da Fundação Gol de Letra, dos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo.

Além de servirem como laboratórios para os alunos, os ambientes da Etec poderão ser utilizados pela comunidade em dias e horários estipulados, com atividades monitoradas de lazer e prática de esportes.

O prédio abriga ainda oito salas de aula, oito laboratórios (tênis de mesa, judô, boxe, multiuso, dança, expressão corporal e fitness, pilates, idiomas e informática), biblioteca e auditório com capacidade para 115 pessoas.

Do Portal do Governo do Estado