SP ganha 32 novos médicos para resgate estadual

Profissionais foram nomeados pelo governador e atuarão na capital e no interior

qua, 24/06/2015 - 20h32 | Do Portal do Governo

A equipe do GRAU (Grupo de Resgate e Atenção as Urgências e Emergências) ganhou um importante reforço em seu efetivo. O governador Geraldo Alckmin nomeou 32 novos médicos para a área de resgate. Esses novos profissionais atuarão nas bases da capital paulista (localizadas na Praça da Sé, Casa Verde, Cambuci, Butantã e Itaquera) e das cidades de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.

Tanto os novos médicos como os demais integrantes do GRAU são especializados em catástrofes e atendimento a vítimas de acidentes. Toda a equipe passa por diferentes e exaustivos treinamentos, como negociação em sequestros e balística.

A instituição realiza, em média, 18 mil socorros médicos por ano. E segundo estudo da própria instituição, em uma amostra de mil vítimas encaminhadas pelo serviço ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, 80% sobreviveram e tiveram altas. O GRAU pode ser acionado pelo telefone 193, número da Central de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM).

Do Portal do Governo do Estado