SP firma convênio com prefeituras para construção de moradias populares

Mais de 37 mil famílias serão beneficiadas em 51 cidades

qui, 20/03/2014 - 17h49 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado firmou, nesta quinta-feira, 20, uma parceria com 51 prefeituras para a construção de casas populares. Ao todo, mais de 37 mil famílias serão contempladas. “São moradias para quem ganha até R$ 1.600,00 por mês. Queremos proporcionar casa para quem não tem”, declarou o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

As unidades serão viabilizadas pela Secretaria da Habitação por meio da agência Casa Paulista, dentro dos programas de parceria com a União (PMCMV/FAR/Entidades), além das ações “Lotes Urbanizados”, “Moradia Melhor” e “SUB-50”, promovidas pelo governo paulista. “É uma iniciativa importante do ponto de vista econômico, social e de planejamento urbano”, disse o governador.

photonews 

Alckmin também assinou o termo de cooperação e parceria entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Habitação, e o Banco do Brasil. O intuito do convênio é o aporte de recursos financeiros estaduais para estimular o desenvolvimento do programa complementar ao Programa Nacional de Habitação Rural, que viabiliza a construção de moradias rurais.

Do Portal do Governo do Estado