SP faz seminário sobre políticas públicas para crianças

Pesquisas e estudos demonstram a importância dos investimentos em políticas públicas para a faixa etária de zero a seis anos

qui, 25/06/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), em parceria com o Instituto Zero a Seis e a Associação Brasileira pelo Direito de Brincar – IPA/Brasil, realiza, no dia 25 de junho, o seminário Compromisso com o Futuro – Investir na Criança. O evento apresenta estudos e aponta caminhos para políticas públicas de atenção à primeira infância.

“Os cuidados com a primeira infância são a garantia de desenvolvimento humano, social e econômico, portanto, essa preocupação deve estar na agenda dos gestores municipais”, ressalta o presidente do Cepam, Felipe Soutello, que fará a abertura do evento ao lado de João Figueiró, do Instituto Zero a Seis, e do prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi. 

Serão temas do seminário: A Visão da Ciência sobre a Importância dos Investimentos na Primeira Infância; As Bases de uma Política Pública Efetiva para a Primeira Infância; O Plano Nacional da Primeira Infância; e A Experiência do Município de Sorocaba. 

A publicação Construindo o Diagnóstico Municipal – Uma Metodologia, elaborada por técnicos do Cepam, será apresentada como ferramenta para auxiliar no levantamento e na análise da situação da infância nos municípios. 

Cepam 

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal é uma Fundação ligada à Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo que apoia os municípios no desenvolvimento de projetos para a gestão e construção de políticas públicas. 

Serviço

Data: 25 de junho 
Horário: 9h30 às 16h30 
Local: Auditório do Cepam – Av. Professor Lineu Prestes, 913 – Cidade Universitária – São Paulo/SP 
Vagas limitadas: 160 participantes
Investimento: R$ 70,00 (assinantes e estudantes: R$ 35,00) 
Inscrições: www.cepam.sp.gov.br