SP estreita relacionamento com representações diplomáticas e câmaras de comércio

Encontro reuniu representantes de cerca de 40 países para discutir relações internacionais e atração de investimentos para o Estado

ter, 26/03/2013 - 18h53 | Do Portal do Governo

A Assessoria Especial para Assuntos Internacionais e a Investe São Paulo realizaram nesta terça-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes, um café da manhã com representações diplomáticas e câmaras de comércio de diversos países. O encontro teve como objetivo apresentar as principais realizações e as metas do Governo do Estado de São Paulo voltadas às relações internacionais e à atração de investimentos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Segundo o Assessor Especial do Governador para Assuntos Internacionais, Rodrigo Tavares, a meta do Estado “é estabelecer mais 100 acordos de cooperação até o final de 2013”. Tavares ainda destacou que São Paulo é o primeiro Estado a formalizar sua atuação internacional. “Hoje, São Paulo tem relações com 103 países, 20 organizações internacionais e 14 redes multilaterais”, completou.

Entre 2011 e 2012, SP recebeu 879 delegações estrangeiras, participou de 50 eventos internacionais e estabeleceu 84 acordos. Um dos temas tratados durante o encontro foi a candidatura da cidade de São Paulo à Expo 2020.

Do Portal do Governo do Estado