SP estabelece protocolo unificado para atender emergências químicas

Defesa Civil vai coordenar atendimento conjunto que se estenderá por todo o território paulista

ter, 16/10/2012 - 14h58 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo passou a contar com um Protocolo de Atendimento a Emergências Químicas, assinado por diversos órgãos públicos. A iniciativa é da Casa Militar e visa estimular os trabalhos realizados em parceria, entre o poder público e privado, organizações não governamentais, universidades e comunidade, com o objetivo de atender as demandas geradas pelas emergências químicas, evitando os danos sociais e ambientais.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O protocolo terá abrangência em todo o território estadual e a sua implantação, junto aos órgãos signatários, será de responsabilidade da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). As ações previstas serão aplicadas em qualquer emergência química, independente da atividade ou fonte geradora, e é necessária a participação, no trabalho de atendimento, de um ou mais órgãos que assinaram o documento.

O termo foi assinado por representantes das secretarias do Meio Ambiente, da Saúde, da Casa Militar, da Segurança Pública, de Logística e Transporte, além do Ministério do Meio Ambiente, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), do Corpo de Bombeiros, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Polícia Ambiental e das Polícias Rodoviárias estadual e federal.

Do Portal do Governo do Estado