SP Escola de Teatro: últimos dias das inscrições do processo seletivo 2016

São 90 vagas disponíveis, distribuídas nas turmas matutina e vespertina, para oito cursos regulares

seg, 26/10/2015 - 9h53 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2016 da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

No total, são disponibilizadas 90 vagas, distribuídas nas turmas matutina e vespertina dos oito cursos regulares da instituição. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet até as 17h do dia 29 de outubro de 2015.

Para participar da seleção, é necessário ter pelo menos 18 anos e possuir Ensino Médio completo. Estrangeiros também podem se candidatar, desde que apresentem passaporte e estejam no Brasil de forma legal.

As aulas ocorrem no período matutino (de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 13h e aos sábados, das 9h às 18h30) ou vespertino (de terça-feira a sexta-feira, das 14h30 às 18h30, e aos sábados, das 9h às 18h30). Os cursos regulares têm duração de dois anos e o período letivo é dividido em quatro semestres.

Processo seletivo
São duas etapas. No primeiro momento, o candidato passa por uma entrevista em que serão avaliados a disponibilidade e o interesse para as proposições artísticas e pedagógicas da Escola, além de fazer uma redação. As entrevistas têm datas previstas entre 9 e 14 de novembro de 2015, e a redação deve ocorrer no dia 15 de novembro.

Esta etapa tem caráter eliminatório e classificatório (serão aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5, de acordo com o número de vagas do Curso Regular pretendido).

Os aprovados passam, então, para o segundo momento, previsto para ocorrer entre os dias 1º e 12 de dezembro de 2015. Esta etapa tem uma série de provas práticas específicas para o Curso Regular pretendido pelo candidato.

Resultado e matrícula
O resultado final será divulgado nos sites da SP Escola de Teatro e do Instituto Mais no dia 19 de dezembro de 2015, além das redes sociais da Escola e nos murais físicos da Instituição. Não haverá divulgação por telefone, e-mail ou fax. Não serão aceitos pedidos de revisão ou recursos sobre as avaliações e resultado final.

As matrículas devem ser feitas de 6 a 8 de janeiro de 2016 na secretaria da SP Escola de Teatro. A segunda chamada, se houver, será divulgada no dia 11 de janeiro, com matrículas nos dias 13 e 14 de janeiro. As aulas têm início no dia 30 de janeiro de 2016.

SERVIÇO
Processo seletivo 2016 da SP Escola de Teatro
90 vagas
Inscrições exclusivamente pela internet até as 17h do dia 29 de outubro de 2015
Mais informações no site da SP Escola de Teatro

Do Portal do Governo do Estado