SP Escola de Teatro traz peça de Maria Alice Vergueiro

Conhecida no teatro paulistano como a dama do underground, a diretora apresenta em junho o espetáculo "As três velhas"

sex, 23/05/2014 - 14h33 | Do Portal do Governo

A SP Escola de Teatro recebe em junho o espetáculo “As três velhas”, dirigido por Maria Alice Vergueiro e encenada por atores do Grupo Pândega, também criado pela diretora. Maria Alice Vergueiro é conhecida no cenário paulistano como a dama do underground. Esteve presente em algumas das mais instigantes montagens teatrais dos últimos 40 anos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr  

A peça, definida como um melodrama grotesco, mostra duas marquesas decadentes, octogenárias, que vivem em uma mansão em ruínas, devastadas pela fome e pelo abandono, sempre vigiadas pela centenária criada. Como numa fábula, uma única noite de assombrosas revelações familiares transformará para sempre a história dessas estranhas figuras. As apresentações ocorrem nos dias 2, 9 e 16 de junho, às 21h.

No elenco, além da própria Maria Alice, estão os atores Luciano Chirolli e Danilo Grangheia. A montagem já passou por Rio de Janeiro, Brasília, Londrina (FILO), Florianópolis, Fortaleza, Recife, entre várias outras cidades do Brasil, além de ter participado de festivais em Cuba.

SERVIÇO
As três velhas
SP Escola de Teatro (Praça Roosevelt, 210 – Consolação, São Paulo-SP)
Dias 2, 9 e 16 de junho. às 21h
Tel.: (11) 3775-8600
Duração: 70 minutos
Faixa etária: 14 anos
Ingresso: R$ 30 (aprendizes da Escola pagam R$ 10)

Do Portal do Governo do Estado