SP Escola de Teatro recebe inscrições para cursos de extensão até dia 16

Atividades são gratuitas, com profissionais qualificados como o cenógrafo Cleber Papa e a diretora e atriz Cida Almeida

seg, 12/03/2012 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo segue com as inscrições para cursos de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco até dia 16 de março. Ao longo do ano, serão oferecidos gratuitamente 30 cursos, com duração de 64 horas cada, destinados aos aprendizes como também ao público externo, com o objetivo de estabelecer uma ponte direta com a comunidade, promovendo o conhecimento do fazer artístico.

Para a agenda de cursos de extensão da SP Escola de Teatro em abril, foram convidados profissionais qualificados e reconhecidos, como o cenógrafo Cleber Papa e as diretoras Cida Almeida e Sofia Papo.

Do dia 2 abril até 28 de maio, os interessados em teatro para crianças têm a oportunidade de aprofundar o conhecimento na área no curso Teatro para Crianças: Interpretação e Fundamentos. Durante mesmo período, o diretor cênico e cenógrafo Cleber Papa comanda o curso Movimentação de Coro e Comparsaria – O Ator na Ópera, voltado exclusivamente a atores.

As diretoras e atrizes Cida Almeida e Sofia Papo ministram o Núcleo de Estudos em Máscaras – O Ator, a Máscara e sua Pré-Expressividade de 9 de abril a 16 de maio.

Ainda em abril, o público poderá estudar as regras da língua portuguesa por meio da literatura brasileira, em especial textos dramatúrgicos, no curso A Língua Portuguesa na Literatura. E os autores, jornalistas e estudantes de Teatro com interesse em crítica teatral podem participar do curso Exercício da Crítica para a Cena teatral Contemporânea.  

A inscrição deve ser feita mediante preenchimento de ficha disponível no site da Escola (www.spescoladeteatro.org.br). Todos os cursos oferecem certificado aos concluintes.

Informações:
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Fone: (11) 2292-7988
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h
www.spescoladeteatro.org.br

Da Secretaria da Cultura