SP Escola de Teatro participa do Festival Satyrianas

De 14 a 17 de novembro, o centro da capital terá 78 horas de muita arte e cultura

ter, 12/11/2013 - 22h18 | Do Portal do Governo

Com uma intensa programação gratuita, espalhada por quase 50 espaços culturais do centro de São Paulo, começa na próxima quinta-feira, 14, o Festival Satyrianas – Uma Saudação à Primavera. Lotado na Praça Roosevelt, o Festival, que acontece durante 78 horas ininterruptas, terá como uma de suas casas a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, da Secretaria da Cultura.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Um dos idealizadores do Festival e diretor-executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, destaca que “neste ano, ele [o festival] é muito grande. São mais de 500 atrações em São Paulo e em outros países, como Estados Unidos, Uruguai, França. É quase assustador perceber o tamanho e a dimensão que esse evento ganhou. Cada vez mais abraçamos outras linguagens”, afirma Ivam.

A SP Escola de Teatro receberá alguns dos destaques da programação, como o já tradicional DramaMix, com peças curtas inéditas de 40 autores, e o Ouvi Contar, que realiza leituras dramáticas de textos teatrais inéditos em domicílio. “A SP Escola de Teatro fica na Praça Roosevelt, por isso nada mais natural do que participar integralmente deste evento. As atrações são especialmente dedicadas à dramaturgia”, aponta Ivam.

Mesmo com a vocação para a dramaturgia, o prédio também sediará o projeto Satyras da Dança, que traz apresentações de dança e a Feira literária da Editora Perspectiva. Para conferir a programação completa, acesse o site oficial da Satyrianas 2013.

SERVIÇO
Satyrianas 2013 – Uma Saudação à Primavera
De 14 a 17 de novembro
Informações: http://www.satyrianas.com.br
Atividades gratuitas

Do Portal do Governo do Estado