SP Escola de Teatro está com inscrições abertas até 21 de agosto

Entre os cursos gratuitos estão dança em cena, cenografia e oficina de palhaços

sáb, 10/08/2013 - 11h46 | Do Portal do Governo

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está com inscrições abertas para os cursos de dança em cena, cenografia e oficina de palhaços. Os interessados devem acessar o site para confirmar interesse em alguma destas atividades de extensão cultural, que ocorrerão em setembro. Todas são gratuitas. Veja detalhes sobre cada uma:

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Dança na cena III: musicais e teatro físico, orientado por Lara Pinheiro. Experimentação de modos de criação que instrumentalizem o bailarino/ator para a cena, principalmente em espetáculos que utilizam outras linguagens na sua estrutura criativa, como musicais, espetáculos de teatro físico, espetáculos circenses, entre outros. Voltado a bailarinos e atores com interesse por musicais, teatro-físico, espetáculos circenses. 

Calendário de aulas: de 2 de setembro a 30 de outubro, às segundas e quartas-feiras, das 10h às 13h, no Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista).

Introdução à cenografia, sob orientação de André Cortez. Trabalha conceitos básicos relacionados à cenografia, objetivando ampliar a percepção do aluno sobre esse projeto. Voltado a estudantes de arquitetura, design e afins, que se interessem por cenografia. 
Calendário de aulas: de 17 de setembro a 14 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Ateliê da SP Escola de Teatro (Rua Rego Freitas, 529 – Centro).

A oficina Levando o riso a sério é uma parceria da SP Escola de Teatro com a Cia. dos Palhaços, sob orientação de Rafael Barreiros. Os alunos serão conduzidos a experimentar, vivenciar e estudar a arte do palhaço a partir de jogos da espontaneidade, do improviso, da criatividade, do encontro com o seu ridículo. Voltada a atores, bailarinos e interessados em artes cênicas em geral.

Calendário de aulas: dias 11 e 12 de setembro, das 18h às 22h, na sede Roosevelt da Escola (Praça Roosevelt, 210 – Centro).

SERVIÇO
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Cursos de dança em cena, cenografia e oficina de palhaços
Inscrições até o dia 21/08 (dança e cenografia) e 19/08 (oficina de palhaços)

Do Portal do Governo do Estado