SP Escola de Teatro abre inscrições para cursos gratuitos de extensão

Conteúdos, que começam a ser ministrados em abril, abordam três áreas principais de estudo: iniciação, reflexão e produção

qua, 21/03/2018 - 14h31 | Do Portal do Governo

A SP Escola de Teatro está com inscrições abertas para cursos de extensão cultural que começam no mês de abril. Os conteúdos são gratuitos, implantados sob os mesmos preceitos pedagógicos e artísticos dos cursos regulares.

Iniciação ao teatro e produção cultural contemporânea serão alguns dos temas abordados. O objetivo é suprir as demandas em formação e qualificação profissional para além dos oito cursos regulares, com ministrantes de conhecimento reconhecido no cenário artístico.

A Extensão mobiliza a população e os artistas interessados em aperfeiçoar ou ampliar os conhecimentos teatrais, ao fazer a ponte entre os atores e pensadores de outras esferas. Por ano, é oferecida uma média de 30 cursos, todos com 64 horas de duração.

As atividades são ancoradas por três áreas: a iniciação, a reflexão e a produção. Por meio desse tripé, o cidadão tem a oportunidade de acessar as etapas de base, aprofundamento e viabilização do fazer artístico com ênfase nas artes cênicas.

Desse modo, a SP Escola de Teatro pondera o papel social das Artes Cênicas em módulos que valorizam a emancipação criadora, o pensamento crítico e a confluência de talentos e poéticas, desviando-se da relação hierárquica que costumam estar presas às bases educacionais.