SP Escola de Teatro abre atividades de ensino à distância

Não é preciso fazer inscrição ou matrícula, os vídeos estarão disponíveis no canal da escola

sex, 25/10/2013 - 23h39 | Do Portal do Governo

A SP Escola de Teatro abriu novas atividades de ensino à distância. No curso online, o aluno poderá assistir a vídeos com conteúdo artístico e didático, produzidos pela própria escola e voltados a quem está ingressando no mundo das artes cênicas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As aulas são transmitidas via internet e cada programação conta com um fórum para discussão no site da escola. Com isso, é possível a troca de informações por parte dos alunos e dos professores.

O ensino à distância lançado neste semestre pela SP Escola de Teatro abrange as áreas de direção, atuação, dramaturgia, cenografia, sonoplastia, entre outras. O curso online prevê, também, que, na semana seguinte à publicação de cada vídeo, sempre às quintas-feiras, a Instituição promova um bate-papo online com um convidado especial para responder a questões relacionadas ao tema.

O primeiro curso é “Teatro: processo de produção” (Assista: Parte 1 e Parte 2). Na quinta-feira, 31, será realizado um bate-papo online com Ricardo Aparecido Dias para esclarecer as dúvidas dos internautas.

Não é necessário fazer nenhum tipo de inscrição prévia para participar, basta acessar o canal da Escola e assistir aos vídeos.

Do Portal do Governo do Estado