SP Escola de Arte está com inscrições abertas para cursos gratuitos

Cursos acontecem em maio; inscrições devem ser feitas no Portal da Escola

ter, 01/04/2014 - 12h50 | Do Portal do Governo

Três cursos gratuitos estão com inscrições abertas na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Aulas de “Commedia dell’arte”, “Iluminação para além do teatro” e “A desconstrução do ator e a construção do personagem” têm início em maio na sede Roosevelt da instituição.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Para se inscrever é necessário entrar no Portal da Escola. Os cursos terão 64 horas de duração. Entenda abaixo um pouco sobre o conteúdo e veja os períodos de realização e os prazos de inscrição para cada um:

“Commedia dell’arte” – Ministrado pelo italiano Enrico Bonavera, um dos maiores expoentes do mundo na Commedia Dell’Arte e ator no renomado Piccolo Teatro de Milão desde 1987, o curso abordará a linguagem do Realismo Estilizado, o uso da máscara na Commedia dell’arte, o estudo e conhecimento dos principais personagens da Commedia, com seus gestos e posturas e terá prática da improvisação.
De 5 a 28 de maio, serão desenvolvidos exercícios coletivos e individuais sobre a linguagem do corpo. Inscrições até 21 de abril.

“Iluminação para além do teatro” – Dividido em cinco módulos, o curso tem como objetivo propiciar aos participantes conhecimentos em outras áreas de atuação da luz que vão além do teatro, explorando suas características diversas, suas similaridades e diferenças. Iluminação para show, dança, ópera, exposições e eventos corporativos. Aulas com Camilo Bonfanti, André Boll, Caetano Vilela, Fernanda Carvalho e Miló Martins.
Os encontros acontecerão de 5 de maio a 21 de julho. Inscrições até 21 de abril.

“A desconstrução do ator e a construção do personagem” – Ministrado por Sergio Zlotnic, o objetivo do curso é aproximar a atividade do ator à do psicanalista: enquanto o primeiro faz contato com a “outra voz” do personagem buscando dar a ela expressão, o segundo se posiciona no sentido de facilitar a manifestação do discurso do analisando.
As aulas acontecerão de 8 de maio a 11 de julho. Inscrições até 24 de abril.

SERVIÇO
Inscrições para os cursos na SP Escola de Teatro
“Commedia dell’arte”, com Enrico Bonavera
“Iluminação para além do teatro”, com Camilo Bonfanti, André Boll, Caetano Vilela, Fernanda Carvalho e Miló Martins
“A desconstrução do ator e a construção do personagem”, com Sergio Zlotnic
Quando: Inscrições para “Commedia dell’arte” e “Iluminação para além do teatro, até 21 de abril; e para “A desconstrução do ator e a construção do personagem”, até 24 de abril
Onde: Portal SP Escola de Teatro
Tel.: (11) 3775-8600
Grátis

Do Portal do Governo do Estado