SP envia representantes para Conferência Nacional de Assistência Social

170 delegados paulistas eleitos em outubro participam do encontro que começa hoje em Brasília

sex, 14/12/2007 - 13h16 | Do Portal do Governo

Eleitos na VI Conferência Estadual de Assistência Social em outubro deste ano, 170 delegados representarão o estado de São Paulo na VI Conferência Nacional, que tem inicio nesta sexta-feira, 14, em Brasília.

Com o tema central “Compromissos e Responsabilidades para Assegurar Proteção Social pelo Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, a Conferência Nacional servirá de fórum de discussões das propostas elaboradas nas conferências estaduais, a partir dos quatro eixos: metas de gestão, financiamento, recursos humanos e controle social

Em Brasília, são esperados cerca de 2 mil pessoas, entre gestores, técnicos, representantes de organizações da sociedade civil e autoridades de todo o País. Entre os 170 delegados de São Paulo, metade representa a sociedade civil e a outra metade o poder público. Atendendo a uma resolução do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, a Seads financiou a viagens dos 85 delegados paulistas indicados pela sociedade civil, sendo a estadia financiada pelo CNAS, um dos organizadores do evento junto com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS.

A presidente do Conselho Estadual de Assistência Social – Conseas-SP, Rosa Elisa Federici, lembrou que no dia 21 de novembro, todos os delegados de São Paulo participaram de uma reunião preparatória para unificar a bandeira do estado nos quatro eixos discutidos ao longo do ano. “A Conferência será o local apropriado para avaliarmos a implantação do SUAS”, disse Rosa Elisa.

A VI Conferência Nacional também tem caráter formativo com Oficinas de Expositores, abordando 24 temas ligados à assistência social. O encerramento do evento acontece no dia 17.

Da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social

(I.P.)