SP elege sua mais bela idosa no Dia Internacional da Mulher

25 mulheres concorrerão ao prêmio da Secretaria de Estado da Saúde no Centro de Referência do Idoso da Zona Leste

qua, 07/03/2007 - 11h45 | Do Portal do Governo

São Paulo vai conhecer amanhã, quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a mais bela idosa da cidade. O prêmio “Miss Terceira Idade”, criado pela Secretaria de Estado da Saúde, será entregue para uma das 25 mulheres com mais de 60 anos que irão concorrer no Centro de Referência do Idoso (CRI) da zona leste, a partir das 9h.

Além da mais bela idosa, serão escolhidas Miss Simpatia, Miss Sorriso, Miss Elegância e Miss Timidez. As seis eleitas receberão faixa e brindes como relógio de pulso, óculos de sol e um kit com produtos de beleza. O anúncio das vencedoras será por volta do meio-dia.

As 25 candidatas, que foram pré-selecionadas entre 75 inscritas, farão dois desfiles, para cerca de 300 pessoas que estarão na platéia. O primeiro será com vestidos tradicionais. Já o segundo será mais “à vontade”, com roupas de praia (maiô e canga). Haverá apresentações musicais e lanche para todas as participantes.

“Essa é uma festa especial porque trabalha com a auto-estima das mulheres de mais de 60 anos. A disputa é saudável e movimenta o CRI durante meses”, afirma Paulo Sérgio Pelegrino, diretor do CRI.

Inaugurado em setembro 2001, o CRI da Zona Leste é considerado modelo no atendimento gratuito de idosos no Brasil. Oferece 14 especialidades médicas e nove especialidades assistenciais, como odontologia e fisioterapia, além de um centro de convivência completo, com oficinas de artesanato, aulas de alfabetização e informática, violão e canto, entre outras.

Às sextas-feiras acontece o tradicional baile da terceira idade, com cerca de 600 pessoas. O Centro de Referência do Idoso fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra,34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Da Secretaria de Estado da Saúde