SP elege sua mais bela idosa nesta quinta-feira

As 25 finalistas irão desfilar a partir das 14h no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia

qui, 05/05/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, promove nesta quinta-feira, 5, a eleição da mais bela idosa da cidade de São Paulo. As 25 finalistas do concurso, escolhidas na semana passada, irão concorrer ao título em evento no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG).

Para participar do concurso, as candidatas precisavam residir na capital paulista e ter 60 anos ou mais. As inscrições foram encerradas no último dia 27 de abril. Após dois ensaios preparatórios, as finalistas irão desfilar amanhã para os cinco jurados do instituto, ao som de canções da Música Popular Brasileira. Quem obtiver maior número de pontos levará o título de Miss Terceira Idade.

O concurso também irá eleger outras categorias, como as misses simpatia, beleza, sorriso, elegância e timidez. As vencedoras de 2010 irão prestigiar o evento, realizado em comemoração ao Dia das Mães.

“Trata-se de uma grande festa. E de uma ótima oportunidade de valorizar a beleza da vida na maturidade”, afirma o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes.

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia se localiza na Praça Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista, na Zona Leste.

Da Secretaria da Saúde