SP é referência global de informação confiável na plataforma TikTok

Ao lado de OMS, Cruz Vermelha e Unicef, canal do Governo do Estado ganha destaque com conteúdo sobre coronavírus

sex, 27/03/2020 - 10h40 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Reprodução

O canal do Governo de São Paulo no TikTok (https://www.tiktok.com/@governosp) se tornou referência global em conteúdo sobre a pandemia de coronavírus. A plataforma é usada por mais de 500 milhões de pessoas no mundo, a maioria jovens, e elencou o perfil institucional do Estado ao lado de instituições como Organização Mundial da Saúde (OMS), Unicef, Cruz Vermelha e Fórum Econômico Mundial.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
Saiba quais as medidas do Governo de SP para o combate ao coronavírus

A TikTok é uma rede social especializada em vídeos curtos e vem ganhando espaço entre o público jovem desde o fim de 2018. No Brasil, o Governo de São Paulo foi a primeira gestão estadual a aderir à plataforma, em fevereiro passado.

A direção da plataforma reuniu os principais canais de informação oficiais sobre a pandemia em uma única certificação. Ao clicar no selo “COVID-19” do aplicativo, o usuário é direcionado para os perfis certificados pelo TikTok como fonte de conteúdo confiável sobre a doença e formas de prevenção, entre outras informações.

“É gratificante ver que o trabalho do Governo de São Paulo para produzir e distribuir informação verdadeira e combater notícias falsas a respeito do coronavírus é apontado como referência mundial. Nossa prioridade é salvar vidas, e a comunicação é imprescindível para informar e alertar a população sobre os riscos da COVID-19”, disse o Secretário de Comunicação do Estado, Cleber Mata.

O conteúdo do canal oficial do Governo de São Paulo ganhou destaque no TikTok com a veiculação de cards animados e vídeos de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, causador da COVID-19. Os posts que destacam a importância do isolamento social e higiene pessoal para conter o avanço da pandemia alcançam entre 80 mil e 100 mil visualizações cada.