SP e Canadá promovem debate sobre a mulher empreendedora

Pinacoteca sedia evento #smashtheglass – Empoderando a Mulher pelo Empreendedorismo; inscrições devem ser feitas pela Internet

ter, 07/03/2017 - 20h26 | Do Portal do Governo
DownloadCiete Silvério
Evento #smashtheglass – Empoderando a Mulher pelo Empreendedorismo conta com 140 lugares no auditório da Pinacoteca

Uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e o Canadá traz o evento #smashtheglass – Empoderando a Mulher pelo Empreendedorismo para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8). O objetivo é discutir sobre os atuais desafios e conquistas da mulher no mercado de trabalho e do empreendedorismo.

Os interessados devem se cadastrar pela Internet, já que o evento nesta quarta (8) conta com 140 lugares no auditório da Pinacoteca. Os inscritos vão receber, por e-mail, a “Confirmação de Inscrição” que dará acesso ao encontro – é obrigatória a apresentação da mesma.

Participam do evento as vlogueiras brasileiras Jout Jout (Jout Jout Prazer) e Ana Paula Xongani (Xongani Moda Afro), Nana Lima, da ONG Think Olga, Raquel Elita Preto (Preto Advogados), as canadenses Sylvie Faria (diretora da Mercuri Urval) e Alison Grant (ministra-conselheira da Embaixada do Canadá) e a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social do Estado paulista Marina Bragante.

Alison Grant, ministra-conselheira e chefe do Setor Político da Embaixada do Canadá no Brasil, afirma que é uma honra participar de um evento tão importante: “O Canadá apoia o pleno empoderamento político das mulheres em todos os níveis. Quando as vozes das mulheres e das meninas podem ser ouvidas no ambiente de tomadas de decisões, as políticas e os programas podem ser melhor concebidos para satisfazer as necessidades das mulheres e dos homens, bem como das meninas e dos meninos. O mundo precisa de mais mulheres líderes”, afirmou.

Parcerias
Nos últimos dois anos, os governos de São Paulo e do Canadá realizaram inúmeras ações em conjunto. Foram dois grupos de trabalho (com representantes de diversas áreas das duas regiões), o Diversa FEST (Festival de Cultura LGBT, realizado no MIS), Workshop sobre Justiça Restaurativa, além de um Memorando de Entendimento assinado entre a Investe Toronto e Investe São Paulo, agência de investimentos paulista.

“Nossos encontros sempre ficam marcados pela repercussão positiva que têm na sociedade e na mídia, queremos continuar com essa parceria que nos orgulha tanto”, afirma Ana Paula Fava, chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI), idealizadora do evento pelo governo estadual. “Acreditamos que ações como essa quebram paradigmas e nos aproximam de outras realidades como a do Canadá que, sem dúvida, podemos e devemos usar como exemplo”, conclui.

PROGRAMAÇÃO
13h – 13h20 – Mesa de Abertura
Ana Paula Fava – Chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do governo do Estado de São Paulo
Stéphane Larue – Cônsul-geral, Consulado-Geral do Canadá em São Paulo

13h20 – 13h35 – Apresentação
Marina Bragante – Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo

13h35 – Painel 1: Das Dificuldades do Mercado de Trabalho à Busca por Realização Profissional e Pessoal
Moderadora: Irina Frare Cezar – Assessora de Cooperação Internacional da AEAI
Convidadas: Jout Jout (Jout Jout Prazer), Ana Paula Xongani (Xongani Moda Afro), Sylvie Faria

15h – 15h30 – Intervalo

15h30 – Apresentação
Alison Grant (Embaixada do Canadá)

15h45 – Painel 2: Empreendimento Próprio: Desafios, Preconceitos e Conquistas
Moderadora: Silvana Gimenes – Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo
Convidadas: Nana (Think Olga), Raquel Elita Preto (Preto Advogados), Alison Grant (Ministra-conselheira da Embaixada do Canadá)