SP dobra número de leitos para tratamento de dependentes químicos

Nos últimos dois anos, foram disponibilizados 678 novas vagas. Um aumento de 140%

qua, 22/01/2014 - 17h49 | Do Portal do Governo

Nos últimos dois anos, o Governo do Estado mais que dobrou o número de leitos para tratamento de dependentes químicos em São Paulo. Recursos do tesouro estadual custeiam, integralmente, 1.160 vagas de leitos especializados em assistência aos usuários de drogas. Em 2011 eram 482 leitos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Estas 678 novas vagas representam um aumento de 140% em dois anos. Destes, 76 leitos integram o primeiro hospital público do Estado destinado a dependentes de drogas, entregue em dezembro pelo governador Geraldo Alckmin, na cidade de Botucatu, interior paulista. Foram investidos R$ 15,4 milhões na unidade.

O governo também mantém um Plantão Judiciário e uma Unidade Social de Acolhimento no Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas), no centro da capital, que visam dar maior celeridade à triagem e encaminhamento de pacientes para internação, priorizando atendimentos voluntários. Desde janeiro foram realizados 9.417 acolhimentos que resultaram em 2.770 internações. Destas, 288 foram involuntárias e apenas uma compulsória.

Do Portal do Governo do Estado