SP divulga programação do Circuito Cultural Paulista

Eventos acontecem em 11 municípios durante o mês de junho

seg, 16/06/2008 - 8h56 | Do Portal do Governo

A programação do Circuito Cultural Paulista, programa realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, através da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), em parceria com as prefeituras dos municípios, continua a todo vapor neste mês de junho.

O programa tem como objetivo possibilitar a circulação de espetáculos culturais por todo o Estado e a democratização do acesso à cultura, pois todas as apresentações são gratuitas.

As cidades envolvidas no projeto recebem um evento cultural por mês para gerar uma programação regular e estimular o interesse e a formação de público.

As cidades contempladas pelo projeto são: As cidade de Andradina, Atibaia, Assis, Avaré, Bertioga, Bebedouro, Brotas, Buritama, Caraguatatuba, Catanduva, Dracena, Fernandópolis, Guararapes, Guaíra, Guararema, Ibitinga, Itapira, Itatiba, Itápolis, Iguape, Ilhabela, Itapetininga, Jaú, Juquiá, Lençóis Paulista, Lins, Lorena, Martinópolis, Matão, Miracatu, Mirandópolis, Mongaguá, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Olímpia, Paraguaçu Paulista, Presidente Epitácio, Queluz, Regente Feijó, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Rosa de Viterbo, Santa Fé do Sul, São Manuel, São Simão, Sertãozinho, Suzano, Taquarituba e Tupã. Ao todo serão nove meses de atividades culturais, com mais de 700 espetáculos de 250 artistas, sendo que 30 cidades receberão duas apresentações mensais e 20, uma por mês.

Itinerância e diversidade

O Circuito Cultural Paulista é a ampliação do projeto piloto Curto-Circuito, desenvolvido em 2007, em dez cidades do Estado, com um total de 38 apresentações de 16 artistas durante 54 dias. Em 2008, com investimento total de R$ 4,5 milhões, o Circuito Cultural Paulista oferece uma programação regular de espetáculos, por meio do uso dos equipamentos (teatros) existentes nas cidades, estímulo aos grupos locais pela troca de experiências com os artistas visitantes e o aumento do público para os artistas e grupos.

Programação

Da Secretaria da Cultura