SP divulga lista de aprovados no programa de estágio da Fundap

Há 7.811 vagas distribuídas pelo estado; classificação pode ser vista no site a partir desta quinta

qua, 11/11/2009 - 18h15 | Do Portal do Governo

O governo do Estado divulgará nesta quinta-feira, 12, a lista dos candidatos classificados na prova do programa de estágios, realizada no dia 25 de outubro. A consulta dos aprovados poderá ser feita no site www.fundap.sp.gov.br. A seleção, que oferece 7.811 vagas de estágio para estudantes de nível superior, ensino médio e nível técnico de instituições públicas e privadas, teve mais de 24 mil inscritos em todo o Estado.

Os estudantes classificados deverão, por meio do site da Fundação para o Desenvolvimento da Administração Pública (Fundap), confirmar os dados pessoais e curriculares informados na inscrição para a seleção pública. A convocação para o estágio será feita exclusivamente por e-mail e terá início no dia 20 de novembro. A partir disso, os candidatos convocados poderão escolher os planos de estágios adequados ao seu perfil.

O valor da bolsa auxílio varia de R$ 300 a R$750 por mês. Os estagiários aprovados no processo também receberão auxílio transporte e terão direito a recesso de 30 dias por ano ou proporcional ao período trabalhado, conforme a Lei Federal 11.788/08. O prazo do contrato é de um ano prorrogável pelo mesmo período.

Sobre o Programa de Estágios

O Programa de Estágios é organizado pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), entidade vinculada à secretaria de Gestão Pública. O governo do Estado lançou o programa em 2008 com o objetivo de oferecer aos estudantes a oportunidade de ingressar na administração pública paulista e iniciar sua vida profissional.

Também sob a organização da Fundap, a seleção de estudantes para atuar no Programa Acessa Escola segue o mesmo padrão do Programa de Estágios.

Da Secretaria de Gestão Pública