SP divulga hoje estimativa de safra de laranja

O evento acontece nesta quinta-feira, 8, na sede da secretaria de Agricultura, por volta de 11h

qui, 08/05/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo divulga a estimativa de safra de um dos seus principais produtos separadamente das outras culturas aqui cultivadas.

O evento acontece nesta quinta-feira, 8, na sede da secretaria. Na ocasião, será apresentada a metodologia utilizada nos levantamentos realizados pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e os estudos feitos pelo Instituto de Economia Agrícola da Secretaria, elaborados sistematicamente e publicados regularmente desde 1942.

Estarão presentes representantes da Associtrus (Associação Brasileira dos Citricultores), da indústria e da Abecitrus (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Cítricos), da Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), além de pesquisadores do IEA.

Segundo o secretário de Agricultura, João Sampaio, a divulgação atende à reivindicação do setor para que a laranja tivesse destaque e anúncio exclusivo de estimativa, ficando os números sujeitos a revisões durante os cinco levantamentos realizados no ano.

O Estado de São Paulo possui o maior pomar do mundo e responde por mais de 90% das exportações brasileiras de suco de laranja. O Brasil é o maior fornecedor de suco.

SERVIÇO:

Divulgação da estimativa de safra de laranja

Dia 8

A partir das 11 horas

Auditório “Neusa Marcondes” da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Avenida Miguel Stéfano, 3.900, Água Funda – São Paulo/Capital

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento