SP divulga atrações turísticas na maior feira de esporte e turismo da América Latina

Com o tema Cores e Sabores Paulistas, estande da SELT apresentará roteiros de aventura, ecoturismo, cultural, de lazer e rural

qui, 23/09/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) marcará presença na Adventure Sports Fair 2010, a maior feira de esporte e turismo de aventura da América Latina, que abre nesta quinta-feira, 23, e vai até domingo, 26, no Pavilhão de Exposições Anhembi, zona norte da capital paulista.

Com o tema “Cores e Sabores do Estado de São Paulo” a SELT apresentará, em um estande de 144m², o que o Estado de São Paulo tem para oferecer no segmento de turismo de aventura. Roteiros de aventura, ecoturismo, cultural, de lazer e rural estarão na vitrine, representados por meio de produtos, como flores, café e frutas das diferentes regiões, com objetivo de despertar as mais diferentes sensações em quem passar por lá.

No estande, estarão presentes atrativos de 15 regiões turísticas: Brotas, Vale do Paraíba e Serras, Alto Tietê-Cantareira, Centro Paulista, Itupararanga Sorocabana, Serra do Itaqueri, Bem Viver, Costa da Mata Atlântica, Litoral Norte paulista, Café com Leite, Alto Vale do Ribeira, Pólo Cuesta, São Paulo Capital, Grandes Lagos e a Secretaria de Saneamento e Energia.

A Adventure Sports Fair chega, este ano a sua 12ª edição repleta de novidades, incluindo destinos turísticos, equipamentos esportivos e veículos off-road, entre outras atrações. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar diferentes esportes nas atrações interativas. Também será possível comprar roupas, equipamentos e acessórios para prática de esportes de aventura.

A feira, planejada para atender todos os públicos, inclusive os portadores de necessidades especiais, oferecerá uma estrutura acessível em todo o evento. Além disso, as instalações foram planejadas para causar o menor impacto ao meio ambiente, aliando turismo de aventura, ecoturismo e sustentabilidade. O projeto Adventure Attitude ficará responsável por realizar a coleta seletiva de lixo, além de conscientizar o público da importância de proteger o meio ambiente.

Serviço
Adventure Sports Fair
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Rua Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo
Data: 23 a 26 de setembro
Horário: Quinta e sexta-feira, das 14 às 22 horas. Sábado, das 12 às 22 horas. Domingo, das 12 às 20 horas
Ingresso: R$ 20,00
Mais informações no site: www.adventurefair.com.br

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo