SP distribui nova tiragem do Passaporte dos Museus

Vinte mil exemplares estarão disponíveis; será garantida uma entrada gratuita em cada um dos museus por tempo indeterminado

ter, 12/07/2016 - 17h44 | Do Portal do Governo

Quem está à procura de passeios divertidos durante as férias de julho agora tem mais um incentivo para visitar museus. No dia 16 de julho, próximo sábado, os museus da Secretaria da Cultura do Estado distribuirão exemplares do Passaporte dos Museus, que garante uma entrada gratuita nas instituições, em qualquer dia da semana. A nova tiragem, de 20 mil exemplares, tem validade indeterminada.

O Passaporte funciona principalmente como uma peça lúdica de divulgação, que desperta a curiosidade do público e o estimula a conhecer os museus. A cada instituição visitada, a pessoa ganha a entrada grátis e um carimbo na página correspondente – como em um passaporte de verdade. O desafio é ganhar todos os carimbos. Quem quiser, pode até personalizar o seu exemplar escrevendo o nome e colando uma foto 3×4.

Confira onde retirar o Passaporte dos Museus:

Atenção! Os 20 mil passaportes foram distribuídos entre as instituições proporcionalmente à média de público de cada uma delas aos sábados. O número é limitado e, por isso, a distribuição será realizada por ordem de chegada.

CAPITAL

Casa das Rosas

Casa Guilherme de Almeida

Catavento

Memorial da Resistência

Museu Afro Brasil

Museu da Casa Brasileira

Museu da Imagem e do Som

Museu da Imigração

Museu do Futebol 

Museu de Arte Sacra

Estação Pinacoteca

Pinacoteca do Estado

Paço das Artes na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Museu da Diversidade Sexual

INTERIOR

Museu Índia Vanuíre (Tupã)

Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão)

Museu do Café (Santos)

Museu Casa de Portinari (Brodowski)

Do Portal do Governo do Estado