SP discute violência contra a mulher

Debate acontece por causa das comemorações do Dia Internacional da Mulher

qui, 05/03/2009 - 8h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania realiza na sexta-feira, 6, o terceiro encontro do Dia Internacional da Mulher com o tema “O que é ser mulher na atualidade”.

O evento, aberto ao público, terá início às 14h e tem como objetivo debater questões que envolvem a mulher com relação ao sistema de justiça atual. Com mediação da Assessora da Defesa da Cidadania, Cíntia Béo, o tema será discutido em mesa redonda com a participação da promotora e assessora da escola superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, Tatiana Bicudo e da Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, Helena Maria Diniz.

Seis mulheres, cujas atividades profissionais estão ligadas à defesa de direitos que envolvem o cotidiano feminino serão homenageadas, como é o caso da desembargadora Maria Cristina Zucchi, primeira mulher a se tornar membro do órgão especial do Tribunal de Justiça de São Paulo; Eunice Aparecida de Jesus Prudente, advogada, professora e ex-Secretária da Justiça; Margarete Barreto, delegada da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi); Maria Inês Fornazaro, defensora dos direitos do consumidor; Inês do Amaral Büschel do Ministério Público Democrático e Cristina Guelfi Gonçalvez, defensora pública geral de São Paulo.

Serviço

3º Encontro do Dia Internacional da Mulher da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania – “O que é ser mulher na atualidade”.

Local: Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania – Espaço da Cidadania

Endereço: Páteo do Colégio, 184 – Centro – São Paulo

Horário: 14h

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania