SP discute políticas de igualdade racial em conferência

Evento será realizado de 23 a 25 de agosto pela Secretaria da Justiça

qua, 21/08/2013 - 11h07 | Do Portal do Governo

Entre os dias 23 e 25 de agosto, São Paulo realiza a 3ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. O evento é promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena. Neste ano, o encontro terá como tema “Democracia e Desenvolvimento: por um São Paulo contra o Racismo”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante a conferência, serão avaliados os avanços e as perspectivas das políticas de promoção da igualdade racial. Além disto, serão discutidas diretrizes para enfrentamento do racismo nos âmbitos regional, estadual e nacional.

“Apesar da metade da população do país ser formada por negros, o racismo ainda está muito impregnado na sociedade”, avalia a coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria da Justiça, Elisa Lucas. “Por isso, a conferência é fundamental para construirmos um Brasil sem preconceito racial.”

Vão participar do evento 510 delegados eleitos nas etapas regionais já realizadas. As propostas produzidas serão levadas à 3ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, a ser realizada em novembro em Brasília.

Do Portal do Governo do Estado