SP discute mobilidade da pessoa com deficiência nos transportes públicos

Fórum teve como objetivo estabelecer critério único para gratuidade e o cartão padrão para o acesso dos usuários

ter, 24/04/2012 - 10h05 | Do Portal do Governo

A questão da acessibilidade de pessoas com deficiência nos transportes públicos foi tema do Fórum Estadual de Mobilidade da Pessoa com Deficiência no Transporte Público sobre Pneus e Trilhos, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Promovido em parceria com as Secretarias de Estado de Transportes Metropolitanos e de Desenvolvimento Metropolitano, o encontro teve como objetivo estabelecer critério único para gratuidade e o cartão padrão para o acesso das pessoas com deficiência aos transportes públicos no Estado de São Paulo.

”Nós estamos discutindo a questão da acessibilidade que vai além do direito como garantia de um transporte público acessível de qualidade. Vai também ao encontro de uma legislação que seja um pouco mais ampla do que o direito do munícipe”, afirma a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, que ainda comentou que o Estado de São Paulo tornou-se um exemplo em termos de acessibilidade. “Há 2.531 ônibus e 340 trens, com 64 estações do Metrô acessíveis.”

Do Portal do Governo do Estado