SP debate relações de consumo e direitos da pessoa com deficiência

Será na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nesta terça

seg, 08/12/2008 - 14h02 | Do Portal do Governo

As pessoas com deficiência estão bem atendidas em suas necessidades quando precisam utilizar produtos de segmentos como o alimentício, eletrônico e farmacêutico? As empresas, no geral, fazem as adaptações necessárias para esse perfil de consumidor? Essas e outras questões serão respondidas no seminário “As Relações de Consumo e os Direitos da Pessoa com Deficiência”, que acontecerá dia 9 de dezembro, das 9h às 17h, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em São Paulo.

A programação será dividida em dois painéis: “Cidadania e Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência” e “As Relações de Consumo e os Direitos das Pessoas com Deficiência”. As apresentações serão realizadas por autoridades governamentais e executivos da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Procuradoria de Justiça de S. Paulo, IPEM-SP, PROCON-SP, INMETRO, entre outros.

“O objetivo inicial é que o evento sirva de base para os estudos do nosso grupo de trabalho sobre os direitos da pessoa com deficiência, enquanto consumidora”, comenta Linamara Rizzo Battistella, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Além disso, queremos que seja o marco de um novo momento de conscientização para as empresas e pessoas com deficiência, assegurando e ampliando seus direitos no mercado de consumo”, completa a secretária.

Direitos Humanos

Durante o seminário, serão comemorados também os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com lançamento das edições em braile e audiolivro do Código de Defesa do Consumidor.

Serviço

Seminário: “As Relações de Consumo e os Direitos da Pessoa com Deficiência”
Data: 9 de dezembro
Horário: das 9h às 17h
Local: Sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Barra Funda – Portão 10, no Memorial da América Latina

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência