SP dá início às obras de acesso a Pindamonhangaba 

Investimentos na SPA-099/060 será de R$ 15,2 milhões, beneficiando mais de 147 mil habitantes

sáb, 08/09/2012 - 15h07 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin deu início neste sábado, 8, às 10h, em Pindamonhangaba, às obras de recuperação e duplicação da SPA-099/060 – conhecida como Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso-, principal acesso de ligação com a Via Dutra (BR-116) e os recursos investidos são da ordem de R$ 15,2 milhões.

“Estamos iniciando hoje uma obra importante que é a ligação de Pindamonhangaba à Dutra, principal ligação da cidade. Duplicação da Dutra até a cidade são praticamente 4,5 km com obras de arte e segurança, enfim, uma obra para atender a comunidade. Em dezembro, nós publicaremos a duplicação de Pindamonhangaba até a Cidade Nova, que é a outra ligação com a Dutra. Nos teremos as duas ligações com a Dutra duplicada”, afirmou Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Alckmin visita obras de restauração do Palacete 10 de Julho

As obras serão realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, que administra a rodovia, e devem ser concluídas em maio de 2013, beneficiando aproximadamente 147 mil habitantes. A estimativa é que sejam criados em torno de 100 empregos na região.

Na ocasião, o governador ainda fez o descerramento das placas do posto do Acessa São Paulo Ribeirão Grande e da reforma da escola de ensino médio integral Ryoiti Yassuda. “Estamos caminhando para adaptar e reformar as escolas para o aluno poder ficar todo o período, tempo integral”, disse o governador.

Do Portal do Governo do Estado