SP dá início às obras das policlínicas do Morro do São Bento e da Ponta da Praia

Ambas as unidades terão espaço ampliado e atenderão em novos endereços; obras fazem parte do PRÓ-Saúde

qua, 29/10/2014 - 13h05 | Do Portal do Governo

As obras das policlínicas do Morro do São Bento e da Ponta da Praia em Santos, no litoral de São Paulo, foram iniciadas nesta quarta, 29, pelo governador Geraldo Alckmin. “Em todo o Brasil, a grande demanda é saúde gratuita para a população. Fizemos um convênio com a prefeitura e estamos liberando hoje R$ 4,4 milhões para a construção de duas grandes policlínicas”, disse.

A unidade do Morro do São Bento terá três pavimentos, seis consultórios, salas de vacina, observação, curativos, coleta, inalação, odontologia e de medicamentos. A Policlínica Ponta da Praia contará com sete consultórios, recepção, salas de medicamentos, vacina, inalação, curativos, odontologia e de atividades coletivas. Ambas unidades atendem hoje em espaço menor e terão novos endereços: a São Bento, Rua das Pedras s/nº; a unidade da Ponta da Praia, Praça Primeiro de Maio s/nº.

As obras fazem parte do PRÓ-Saúde, programa de reformas e obras que prevê investimentos tanto em reformas como em construções de novos equipamentos. Além da São Bento e Ponta da Praia, as políclínicas de Caruara, Bom Retiro, Santa Maria e a unidade de pronto-atendimento da Zona Noroeste, todos em Santos, estão em obras.

Do Portal do Governo do Estado