SP dá assistência a moradores da área do Rodoanel

Famílias removidas agora moram em 510 apartamentos da CDHU de São Bernardo e Mauá

qua, 24/06/2009 - 12h30 | Do Portal do Governo

O Governo está instalando famílias  que moravam em áreas por onde passa o Rodoanel Mário Covas (Embu, Itapecerica da Serra, São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Ribeirão Pires e Mauá) em conjuntos habitacionais da Companhia de  Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Desde março, 510 unidades foram entregues nos conjuntos habitacionais SBC Q, Mauá F1 e Mauá F2. Cada apartamento tem 45 m² de área e o empreendimento total ocupa 12.377,43 m² de construções.

Atendimento total

Para auxiliar essas famílias, o Dersa criou programas de atendimento. Elas são acompanhadas desde a remoção até sua adaptação na nova casa. Quando os moradores foram avisados sobre a remoção, puderam optar entre a indenização em dinheiro (depois de uma avaliação técnica de suas benfeitorias) ou receber uma unidade habitacional.

Como a maioria dos moradores não possuía a documentação do terreno, o valor da indenização pagaria apenas o valor da benfeitoria de imóveis. Grande parte deles optou pelo apartamento do CDHU. Enquanto as famílias aguardavam a construção, a Dersa destinou valor de R$ 450,00 mensais para o aluguel de uma casa e ainda R$ 300,00 de ajuda para a mudança, até o recebimento da unidade definitiva.

A Dersa também custeará as escrituras dos imóveis.