SP Companhia de Dança faz apresentação adaptada para deficientes visuais amanhã

Espetáculo gratuito acontece neste domingo no Teatro Polytheama, em Jundiaí

sáb, 31/08/2013 - 13h03 | Do Portal do Governo

A São Paulo Companhia de Dança exibe um espetáculo de dança com audiodescrição neste domingo, 1, no Teatro Polytheama de Jundiaí. O recurso permitirá que pessoas com deficiência visual acompanhem a apresentação gratuita por meio de narração sob uma linguagem intersemiótica.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Esta é a primeira exibição promovida com apoio do Programa Estadual de Acessibilidade em Cultura – uma parceria entre as Secretarias da Cultura e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, firmada com o objetivo de viabilizar a implantação de acessibilidade comunicacional em produtos culturais diversos.

A elaboração de um roteiro de dança para a informação sonora exigiu um profundo estudo das fichas técnicas, cenário, figurino e até ensaios técnicos. Dessa forma, o espectador com deficiência visual receberá a descrição do espetáculo com a maior riqueza de detalhes possível, como expressões faciais, características físicas dos bailarinos e seus gestos, simultaneamente ao que ocorre no palco.

No repertório que transita entre o clássico e o contemporâneo, serão mostrados ao público a peça Bachiana n° 1, criação inédita do coreógrafo Rodrigo Pederneiras; Dois a Dois, que inclui dois grand pas de deux de Marius Petipa e Lev Ivanov (O Quebra-Nozes e Dom Quixote); e Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita.

SERVIÇO
Espetáculo de dança com recurso de audiodescrição – São Paulo Companhia de Dança
Dia 1º de setembro às 18h
Teatro Polytheama, Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, Jundiaí-SP
(11) 4586-2472
Ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo

Do Portal do Governo do Estado