SP Cia de Dança estréia coreografias

A primeira temporada de 2010 traz novas coreografias e uma remontagem

qua, 05/05/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

Do dia 7 até o dia 9 de maio, a São Paulo Companhia de Dança estréia na capital paulista Os Duplos, de Maurício de Oliveira, e reapresenta Polígono Revisitado, de Alessio Silvestrin. Essas duas obras foram criadas especialmente para a Companhia.

Do dia 13 até 16 de maio, a tônica é a dança clássica, com a remontagen de Theme and Variations e a reapresentação de Serenade, ambas de George Balanchine. O espetáculo do dia 15, sábado, está na programação da Virada Cultural, portanto, a entrada é gratuita.

A Companhia

A São Paulo Companhia de Dança foi criada em janeiro de 2008. Seu repertório contempla remontagens de obras clássicas e modernas, além de peças inéditas, criadas especificamente para o seu corpo de bailarinos.

A produção e circulação de espetáculos é o núcleo principal do seu trabalho. Desde sua criação, a Companhia produziu dez obras, sendo cinco remontagens e outras cinco obras inéditas. As apresentações acontecem ao longo do ano em São Paulo, em cidades do interior do Estado, além de outras capitais brasileiras. Já foram realizadas mais de 100 apresentações, vistas por aproximadamente 60 mil pessoas.

A Companhia já lançou um livro de ensaios, 18 documentários e mais de 22 mil pessoas já foram atendidas por seus programas educativos, além de funcionar como um lugar de encontro dos mais diversos artistas – como fotógrafos, professores convidados, remontadores, escritores, artistas plásticos, cartunistas, músicos, figurinistas, e outros – para que se possa pensar em um projeto brasileiro de dança.

Serviço

As apresentações acontecem no Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153
Nos dias 7 e 14, o espetáculo é às 21h30
Nos dias 8, 13, e 15*, às 21h
Nos dias 9 e 16, às 19h
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Mais informações: (11) 3288-0136 | (11) 3224-1380.
* Parte da programação da Virada Cultural – Entrada franca.

Da São Paulo Companhia de Dança