SP capacita profissionais para acolhimento social de travestis e transexuais dependentes de drogas

Até 2015, mais de 5 mil pessoas foram acolhidas nas 1.335 vagas conveniadas com as Comunidades Terapêuticas da Secretaria de Desenvolvimento Social

ter, 31/05/2016 - 17h31 | Do Portal do Governo

Para aprimorar o atendimento social de dependentes de substâncias psicoativas, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (Seds), por meio do Programa “Recomeço: uma vida sem drogas”, capacitará assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos entre outros profissionais para abordagem e atendimento social de Travestis e Transexuais dependentes de crack, álcool e outras drogas.

O treinamento será voltado para as 51 Comunidades Terapêuticas do estado de São Paulo no dia 8 de junho, das 8h às 17h, no auditório da sede da Secretaria, localizada na Rua Bela Cintra, 1032 – Cerqueira Cesar.

Dentre os temas que serão tratados pelos gestores do Programa Recomeço estão “Questão de gênero e identidade sexual” e “Perfil do profissional em Comunidade Terapêutica”. Também serão promovidas outras capacitações.

“É preciso entender a realidade de quem se sente diferente dentro do próprio corpo. Nosso objetivo é promover a melhor assistência aos Travestis e Transexuais que sofrem com a dependência química e que precisam de atendimento social em nossas Comunidades Terapêuticas”, ressalta o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro.

Balanço Recomeço
Até 2015, mais de 5 mil pessoas foram acolhidas nas 1.335 vagas conveniadas com as Comunidades Terapêuticas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (Seds). O objetivo especifico dessas entidades é tratar o indivíduo, transformando positivamente seu estilo de vida e sua identidade pessoal.

Do Portal do Governo do Estado