SP capacita profissionais do SUS para melhorar atendimento à terceira idade

O objetivo do curso também é promover a valorização dos profissionais da saúde utilizando recursos para uma atualização contínua

sáb, 11/05/2013 - 9h16 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação de médicos e enfermeiros da Atenção Básica do SUS para aperfeiçoar o atendimento prestado à população idosa. O “Curso de Atenção à Saúde do Idoso” será ministrado à distância, via Teleducação Interativa (Educação 3.0), e foi estruturado pela Secretaria da Saúde para promover a atualização de temas importantes, focados em situações práticas e com abordagem integral.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Dentre os temas abordados estão o processo de envelhecimento, avaliação global do idoso, introdução às síndromes geriátricas, hipertensão arterial, depressão, memória e síndromes demenciais, entre outros. A ação faz parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso.

Os candidatos aprovados receberão certificado pela Escola de Educação Permanente do HC-FMUSP (reconhecido pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo). Já o município do profissional receberá o serviço de teleconsultoria e opinião formativa por um período de três meses.

SERVIÇO
Curso de Atenção à Saúde do Idoso
Ministrado à distância
Inscrições podem ser feitas até 13 de maio

Do Portal do Governo do Estado