SP capacita professores dos Centros de Estudos de Línguas

O centro possibilita ao estudante da rede aprender gratuitamente um terceiro idioma

qui, 27/08/2009 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação promoveu nesta semana um curso de capacitação para os professores de alemão e português dos Centros de Estudos de Línguas (CELs). O objetivo foi aprofundar ainda mais os conhecimentos desses profissionais sobre os idiomas. 

Os professores de alemão atuam nas seguintes diretorias de ensino: Centro, Centro-Oeste, Centro-Sul, Leste 1, Leste 3, Norte 2, Sul 2, Sul 3, Carapicuíba, Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, Assis, Avaré, Guaratinguetá, Marília, Presidente Prudente, São José dos Campos, São Vicente e Sorocaba. O curso foi oferecido em parceria com o Instituto Goethe. 

Da língua japonesa, participaram profissionais das diretorias Centro Oeste; Centro Sul, Leste 3, Sul 3, Carapicuíba e Suzano. A capacitação foi realizada no Consulado Geral do Japão. 

Terceiro Idioma

O Centro de Estudos de Línguas é uma oportunidade para o estudante da rede aprender gratuitamente um terceiro idioma. O programa oferece curso de alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. A secretaria mantém 88 unidades espalhadas pelo Estado. Somente na Capital e Grande São Paulo são 35 unidades.

Qualquer aluno da rede estadual (de 6ª série do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) pode participar dos cursos dos CELs, que definem as línguas a serem ensinadas de acordo com a demanda local.

Da Secretaria da Educação