SP capacita 600 diretores para o Acessa Escola

Iniciativa transforma salas de informática de escolas estaduais em espécies de “lan houses”

qua, 04/03/2009 - 11h33 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação, por intermédio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, realiza até sexta-feira, 6, treinamento com 600 diretores de escolas estaduais da capital para atualizá-los sobre o Acessa Escola.

O diretor de escola é responsável por indicar o melhor espaço para estruturação da sala de Internet, autorizar e fiscalizar a execução das obras e instalação do mobiliário e equipamentos, atribuir vagas e apontar a presença dos estagiários. Ele também promove a integração do Acessa à rotina escolar.

As salas têm, em média, 18 computadores, impressora e acesso à Internet por banda larga e ficam abertos nos períodos de manhã, tarde e noite, com alunos-monitores. Nas escolas que abrem aos finais de semana, a sala fica disponível para uso dos moradores do bairro. Segundo a coordenadora do projeto Maria Amélia Kuhlmann, a ideia é otimizar ao máximo o uso das salas.

Até 2010, as 3.557 escolas da rede estadual que oferecem ensino médio terão o Acessa Escola, e 12.242 estagiários irão atuar como monitores. Iniciado em agosto de 2008, o Acessa Escola já realizou cerca de 500 mil atendimentos. Na primeira fase de implantação, o governo do Estado contratou e capacitou 2.177 estagiários de Ensino Médio e 140 estagiários universitários para apoio ao programa

 

Da Secretaria da Educação