SP bate marca de 1 milhão de inscritos no Enem

Cerca de 500 mil são da rede estadual regular de ensino, segundo a Secretaria de Estado da Educação

sex, 29/08/2008 - 12h20 | Do Portal do Governo

São Paulo é o Estado campeão de alunos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá neste domingo, 31 de agosto, às 13h. São cerca de 1 milhão de alunos que participarão da prova.

Estimativa da Secretaria de Estado da Educação é de que pelo menos metade dos estudantes – 500 mil – seja da rede estadual. Os alunos se inscreveram diretamente, via internet.

O número de adesões em São Paulo supera todos os demais Estados. Cerca de 500 instituições de ensino do Brasil utilizam o resultado do Enem como critério de seleção para ingresso no ensino superior

Este ano a Secretaria realizou uma ampla campanha junto aos alunos para promover adesões ao exame, devido à bonificação de pontos na disputa por uma vaga em universidades.

Em agosto, estudantes da rede estadual participaram de participar, pela primeira vez, de um simulado preparatório para o Enem. Cerca de 390 mil estudantes de 3º ano do Ensino Médio regular, 155 mil de Ensino Médio de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 1.000 alunos de Ensino Médio da Fundação Casa participaram do simulado.

 Outros benefícios

 A Secretaria de Estado da Educação fechou parceria com a USP para que os alunos possam obter bônus adicional de até 3% na primeira e segunda fase da Fuvest, desde participem do programa de avaliação seriada recém-lançado. Com a Unesp a Secretaria fechou parceria que oferece desconto de 76% na taxa de inscrição do vestibular – de R$ 105 para R$ 25.

Da Secretaria da Educação

C.M.