SP aumenta em 23% o número de classes em hospitais

Secretaria da Educação oferece aulas aos alunos que precisam passar mais de 15 dias internados

sex, 20/02/2015 - 14h17 | Do Portal do Governo

Estudantes paulistas que precisam passar mais de 15 dias internados em hospitais têm à sua disposição um programa especial oferecido pela Secretaria de Estado da Educação. Na impossibilidade de ir à escola, são montadas classes nas unidades de saúde com professores especializados a fim de garantir a continuidade dos estudos mesmo em caso de doença.

Intitulado Classe Hospitalar, o programa cresceu 23% em três anos. São realizados, em média, 700 atendimentos mensais. A ação está em expansão para atender mais estudantes ao longo de 2015.

Para aprimorar o trabalho de professores e gestores responsáveis pelas aulas nos hospitais, a Secretaria da Educação elaborou uma cartilha, intitulada de “Atendimento Educacional em Ambiente Hospitalar”, que será distribuída nas 91 Diretorias Regionais de Ensino.

O material reúne orientações para a abertura, funcionamento e conteúdo programático das classes hospitalares que podem funcionar em unidades de saúde públicas e privadas.

A cartilha foi supervisionada por profissionais da saúde e de especialistas, como da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Para que o atendimento seja adequado, os professores avaliam o conhecimento dos estudantes e começam o trabalho a partir desse resultado.

Do Portal do Governo do Estado