SP aumenta em 14% os postos de trabalho na colheita da cana

Além da melhora nas condições de trabalho, área apresenta desenvolvimento sustentável

qui, 29/03/2012 - 17h30 | Do Portal do Governo

Balanço realizado pela Secretaria de Meio Ambiente mostra que a realidade nos canaviais está mudando: ocorreu 14% de aumento dos postos de trabalho na colheita da cana, com ganhos na qualidade das condições de trabalho e incremento na renda dos trabalhadores. Segundo a secretaria, houve também um aumento no número de trabalhadores mais capacitados, em 2006/2007, eram 15.060 trabalhadores qualificados, hoje já são 56.829. Muitos dos cortadores foram aproveitados e hoje são operadores de colhedoras e de transbordo, tratoristas, mecânicos e motoristas.

Outro dado divulgado que chamou atenção é o desenvolvimento sustentável: o Estado aponta que está próximo do fim a queima da palha da cana em São Paulo, o que demonstra ganhos ambientais, por meio da melhoria da qualidade do ar e diminuição da poluição, e expansão da produção e geração de empregos, com aumento salarial e das condições de trabalho.

Os números foram comemorados pelo secretário Bruno Covas. “O foco do governo é o desenvolvimento sustentável. O equilíbrio entre justiça social, crescimento econômico e preservação ambiental. A população com saúde pública, emprego e renda. Além do setor sucroenergético com o reconhecimento de um produto sustentável”, declarou.

Para ler a matéria completa sobre esses avanços acesse

Do Portal do Governo do Estado