SP assina protocolo de intenções em Munique

Cúpula de Líderes Regionais reúne autoridades de 7 regiões do mundo; Investe São Paulo e Invest in Bavaria assinam documento

seg, 11/07/2016 - 11h03 | Do Portal do Governo

O vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, vai participar de 14 a 15 de julho da oitava edição da Cúpula de Líderes Regionais (Regional Leaders). O evento bienal com o tema “Digitalização e Inovação” acontece em Munique. A cúpula reúne lideranças de estados e províncias de sete países nos cinco continentes – África do Sul, Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, China e Estados Unidos.

O Regional Leaders prevê ainda uma mesa redonda com participação de todos os líderes e a apresentação de projetos multilaterais pelo professor Shilling da Universidade de Würzburg e dos resultados da Future Leaders Conference (Conferência de Futuros Líderes). Ambas as apresentações serão seguidas por debates dos presentes.

Duas rodas de conversa encerram o evento. “O mundo da indústria 4.0: soluções inteligentes por uma vida melhor” e “A transformação digital dos automóveis: o desafio que orienta a economia e a sociedade” apresentadas respectivamente por Joe Kaeser, CEO da Siemens, e Helmut Matschi, diretor da Continental.

No dia 14, o vice-governador encontra-se separadamente com autoridades da Alta Áustria, Quebec, Shandong, Baviera, Georgia e Cabo Ocidental para tratar de pautas nas áreas de ciência e tecnologia, desenvolvimento econômico, energia, investimentos, cultura, biodiversidade, entre outros.

Protocolo de intenções
Durante o evento, Márcio França e Juan Quirós, presidente da agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade Investe São Paulo, assinam um protocolo de intenções com Wolfgang Hübschle, diretor da Invest in Bavaria, agência de investimentos da Baviera. O documento tem por objetivo aprofundar o intercâmbio de investimentos, as relações comerciais e o intercâmbio de conhecimento entre as duas regiões.

Do Portal do Governo do Estado