SP apresenta obras de expansão da Linha 5-Lilás do Metrô

Primeira etapa será entregue em 2013 e a previsão é que a Linha 5-Lilás seja totalmente concluída em 2015

sáb, 26/05/2012 - 13h17 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve presente neste sábado, 26, no encontro de túneis nas obras de expansão da Linha 5-Lilás do Metrô, que liga as estações Largo Treze, em operação desde 2002, e o local onde estão sendo realizadas as obras da Estação Adolfo Pinheiro, prevista para ser entregue em 2013. A ligação tem 400 metros de extensão e está aproximadamente a 25 metros de profundidade.

“As obras estão andando bem. Nós temos a obra física em bom ritmo e a compra de trens também já ocorrendo. São 23 trens, cada um com 6 carros. Todos com ar-condicionado e corredor contínuo”, declara o governador.

A expansão da Linha 5- Lilás, entre o Largo Treze e Chácara Klabin, terá 11,5 km de extensão e 11 estações: Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Nove estações serão totalmente novas e 2 reestruturadas.

De acordo com Alckmin, “essa obra é uma via integradora, que passa por 10 hospitais. Na Água Espraiada ela interliga com a linha 17 que é a Linha Ouro do bairro Morumbi. Em Santa Cruz interliga com a Linha 1 Norte/Sul e na Chácara Klabin interliga com a Linha 2. É muito importante para a região sul de São Paulo”.

O governador ainda ressalta que 650 mil usuários serão beneficiados. A previsão é que a Linha 5-Lilás seja totalmente concluída em 2015, passando a funcionar de Capão Redondo à Chácara Klabin, com 20 km de extensão e 17 estações. 

Do Portal do Governo do Estado