SP anuncia extensão da Linha 6-Laranja

A Linha 6 chegará Vila Nova Cachoeirinha e Vila Brasilândia

qui, 04/12/2008 - 14h13 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 4, às 15 h, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, o governador José Serra, o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella e o presidente do Metrô, José Jorge Fagali, anunciam à população a extensão da futura Linha 6-Laranja.

Prevista inicialmente para ligar a estação São Joaquim (Linha 1-Azul) ao bairro da Freguesia do Ó (zona norte), a Linha 6 chegará também à Vila Nova Cachoeirinha e Vila Brasilândia, distritos carentes de transporte de massa.

O primeiro trecho da linha terá 10,4 quilômetros de extensão e 11 estações entre São Joaquim e Freguesia. A partir desta estação haverá uma bifurcação que seguirá com um trecho para a Vila Nova Cachoeirinha, com mais 4 quilômetros e 3 estações, e outro para a Brasilândia, também com 4 quilômetros e 3 estações.

Com a ampliação para esses dois bairros, a Linha 6-Laranja passará a ter 18,4 quilômetros e 17 estações. Além dessas duas extensões, está previsto o pátio de manobras e manutenção Inajar de Souza.

A Linha 6 já recebeu, em maio deste ano, R$ 75 milhões provenientes do município para a execução dos projetos básico e funcional.

Data: 4 de dezembro de 2008

Horário: 15h

Local: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – Avenida Deputado Emílio Carlos, nº 3.641 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo/SP