SP anuncia construção de 90 casas na cidade de Itaoca

Município foi atingido por enchentes e inundações entre os dias 12 e 13 de janeiro

ter, 04/02/2014 - 18h40 | Do Portal do Governo

Pouco mais de 20 dias após a enchente que atingiu o município de Itaoca, o Governo do Estado continua promovendo ações para minimizar os danos causados pela chuva. Nesta terça-feira, 4, o governo paulista anunciou a construção de 90 casas na cidade, além da manutenção do trabalho de restabelecimento dos serviços essenciais como abastecimento de água, energia elétrica e transporte público.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estão no local para atuar na organização e vistoriar obras na região, com auxílio de uma equipe do Instituto Geológico e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Foram anunciados também uma linha de crédito para recuperação de empresas do município e a instalação de uma unidade do Programa Poupatempo.

LEIA TAMBÉM
Empresas de Itaoca têm linha de crédito especial para recuperação 

Ao todo, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil enviou 313 cestas básicas, 1.066 colchões, 259 kits de vestuário (agasalho), 145 kits de higiene pessoal e 100 kits de limpeza. Os municípios de Apiaí, Ribeira, Barra do Chapéu, Iporanga, Guapiara, Itapirapuã Paulista, São Vicente e Barra do Turvo, também trabalham no auxílio à Itaoca.

Do Portal do Governo do Estado